A AULA COMO PRODUÇÃO DE CONHECIMENTOS - INTERLOCUÇÕES COM A SOCIOLOGIA DA INFÂNCIA

ROSALI RAUTA SILLER | ANA LÚCIA GOULART DE FARIA | EDUARDO PEREIRA BATISTA

A experiência proposta neste livro se baseia na concepção freireana de educação. Paulo Freire nos ensina que educar é “um fazer permanente que se refaz constantemente na ação”. Educar exige de nós rigorosidade metódica e pesquisa; exige respeito e criticidade para com os saberes das/os discentes; exige coerência e convicção para corporificar as palavras que enunciamos na ação de educar; exige correr risco, expor-se ao desconhecido e interrogar o novo; exige o reconhecimento da diferença como fundamento para a construção de nossas identidades culturais. As exigências para uma prática docente emancipadora são as mesmas para que uma formação emancipadora seja possível. Portanto, a aula como produção de conhecimentos é potencialmente um espaço para que a emancipação humana seja possível.

Disponibilidade
Em estoque
de R$99,00 por R$84,15
.
Mais Informações
Editora Unicamp
ISBN 9788526815810
Edição 1
Ano 2022
Páginas 304
Formato 14 X 21 cm
Idioma Português

Veja Também