A AULA COMO PRODUÇÃO DE CONHECIMENTOS - INTERLOCUÇÕES COM A SOCIOLOGIA DA INFÂNCIA
A experiência proposta neste livro se baseia na concepção freireana de educação. Paulo Freire nos ensina que educar é “um fazer permanente que se refaz constantemente na ação”. Educar exige de nós rigorosidade metódica e pesquisa; exige respeito e criticidade para com os saberes das/os discentes; exige coerência e convicção para corporificar as palavras que enunciamos na ação de educar; exige correr risco, expor-se ao desconhecido e interrogar o novo; exige o reconhecimento da diferença como fundamento para a construção de nossas identidades culturais. As exigências para uma prática docente emancipadora são as mesmas para que uma formação emancipadora seja possível. Portanto, a aula como produção de conhecimentos é potencialmente um espaço para que a emancipação humana seja possível.
Editora | Unicamp |
---|---|
ISBN | 9788526815810 |
Edição | 1 |
Ano | 2022 |
Páginas | 304 |
Formato | 14 X 21 cm |
Idioma | Português |
Veja Também
-
Educação, Cultura e Infância Angela Cristina B. Mascarenhas e Silvia Rosa S. Zanolla (orgs.)de R$36,00 por R$28,80
-
A relação entre professor, aluno e currículo em sala de aula FERNANDO STANZIONE GALIZIAde R$26,40 por R$22,44