Reflexões sobre o fazer docente
Aline Maria de Medeiros Rodrigues Reali e Claudia Raimundo Reyes
A Coleção UAB-UFSCar tem por objetivo apoiar os processos de aprendizagem dos alunos dos cursos da modalidade a distância vinculados à Universidade Aberta do Brasil e oferecidos pela UFSCar, sendo recomendada a todos os interessados em seus temas.
Sinopse
O presente material discute o ensino como uma atividade complexa que ocorre ao longo da vida: trata das diferenças entre ensinar e ser professor; dos significados da docência nos dias atuais; dos diversos processos em que se aprende a ensinar e a ser professor; e da necessidade de os professores engajarem-se em processos contínuos de desenvolvimento profissional tendo em vista a natureza dinâmica do ensino. Tem como foco central a discussão sobre os processos de reflexão e de critérios para a sua identificação nos processos de aprendizagem e desenvolvimento profissional da docência. Apresenta algumas ferramentas que podem auxiliar a promoção da reflexão e inquirição de professores: autobiografias, casos de ensino e diários reflexivos.
Disponibilidade
Em estoque
de
R$34,80
por
R$29,58
.
Editora | EdUFSCar |
---|---|
ISBN | 978-85-7600-173-1 |
Coleção | Coleção UAB - UFSCar |
Edição | 1ª |
Ano | 2009 |
Páginas | 98 |
Formato | 21 X 27 cm |
Idioma | Português |
Veja Também
-
Ação Formativa Docente e Práticas Pedagógicas na Escola Maria Carmen V.R. Tacca (org.)de R$57,00 por R$45,60
-
A Pesquisa como Suporte da Formação e Ação Docente Maria Carmen V. R. Tacca (org.)de R$52,00 por R$41,60
-
Formação Docente, Arte e Tecnologias: contribuições do campo sócio-histórico Maria Cristina da Rosa Fonseca da Silva (org.)de R$42,00 por R$33,60
-
Paulo Freire - uma prática docente a favor da educação crítico-libertadora Ana Maria Saulde R$20,00 por R$17,00