O aluno com deficiência física na escola regular: condições de acesso e permanência

Francisco Ricardo Lins Vieira de Melo

Ao longo da leitura do presente texto, o leitor se defronta com uma abordagem às necessidades aducacionais do aluno com deficiência física.

O autor deixa muito claro que a escola de nossos dias não se pauta pela lógica de homogeneidade, mas da diversidade, e, na diversidade, o direito à diferença, devendo o sistema educativo atender a essa característica, respondendo satisfatoriamente às necessidades educacionais de cada um dos alunos. À escola regular compete, portanto, a disposição, a organização e a aplicação dos recursos educacionais necessários para que todos os alunos, quaisquer que sejam suas necessidades educacionais, tenham acesso e permanência com sucesso na escola, com o melhor aproveitamento escolar e desenvolvimento individual e social possíveis.

Disponibilidade
Em estoque
R$20,00
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Mais Informações
Editora UFRN
ISBN 978-85-7273-594-0
Edição 1
Ano 2010
Páginas 170
Formato 15 x 22 cm

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