Quanta ciência há no ensino de ciências
Esse livro inscreve-se no âmbito das temáticas atuais sobre ensino de Ciência, livro didático e prática docente. Destina-se principalmente a professores dos ensinos fundamental e médio, alunos de graduação e pós-graduação e demais interessados no tema, sendo um importante material de apoio aos cursos de formação inicial e continuada de professores. É resultado de um esforço coletivo de professores e pesquisadores de várias áreas de conhecimentos: Física, Química, Biologia, entre outras, de vários estados brasileiros: Ceará, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal, que fizeram parte do processo de avaliação do Programa Nacional do Livro Didático - PNLD (2005). Em decorrência da diversidade de formação e atuação dos autores, o livro apresenta artigos com variadas perspectivas teóricas e diferentes níveis de aprofundamento, contemplando ideias bastante plurais sobre o ensino de ciências, o livro didático e a prática docente.
Editora | EdUFSCar |
---|---|
ISBN | 9788576001218 |
Edição | 1 |
Ano | 2011 |
Páginas | 332 |
Formato | 23 x 16 cm |
Idioma | Português |
Veja Também
-
Reflexões sobre a Formação de Professores e o Ensino de Ciências e Matemática Marisa Franzoni e Norma Suely Gomes Allevato (orgs.)de R$48,00 por R$38,40
-
Ensinando Ciências na Educação Infantil Alessandra Arce Hai, Debora A. S. M. da Silva, Michele Varotto e Carolina Costa Miguelde R$96,00 por R$76,80