Produtos educacionais: contribuições de pesquisas na educação matemática
Esta obra tem por objetivo difundir resultados de pesquisas tanto no contexto do ensino quanto no processo ensino-aprendizagem para professores em contexto de formação inicial e/ou continuada, bem como pesquisadores na área de Educação Matemática. A relação com o saber nas interações com os colegas e com o professor, sob um determinado contexto escolar, é abordada em dois capítulos dos livros Aprendizagem do conceito de área de figuras planas com o auxílio do software régua e compasso e Raciocínio combinatório: uma proposta de ensino para professores do Ensino Fundamental. A teoria dos Registros de Representação Semiótica de Raymond Duval é contemplada no capítulo “Um estudo sobre a interpretação geométrica dos números complexos”, cujo objetivo é viabilizar o estudo do conteúdo de números complexos para alunos da 3a série do Ensino Médio via GeoGebra, o qual se revelou eficiente para uma visualização geometrizada do conteúdo em relação à construção de seus conceitos. Ainda em relação aos recursos tecnológicos, apresentamos um capítulo cujo foco é uma revisão bibliográfica envolvendo produções acadêmicas cujo título é “As contribuições do software GeoGebra no processo de ensino e aprendizagem de Geometria Analítica: uma análise de dissertações de mestrado para a Licenciatura em Matemática”.
Editora | EdUFSCar |
---|---|
ISBN | 9788576005049 |
Ano | 2018 |
Páginas | 148 |
Formato | 17 x 24 cm |
Idioma | Português |
Veja Também
-
História, Filosofia e Educação Matemática: práticas de pesquisa Maria Ângela Miorim e Denise Silva Vilela (org.)de R$74,00 por R$59,20
-
Educação Matemática: contextos e práticas docentes Cristiane Coppe de Oliveira e Vlademir Marim (orgs.)de R$65,00 por R$52,00
-
Quatro visões iluministas sobre a educação matemática: Diderot, D’Alembert, Condillac e Condorcet Maria Laura Magalhães Gomesde R$68,00 por R$57,80