Percursos de Autoria: exercícios de pesquisa
Guilherme do Val Toledo Prado e Renata Barrichelo Cunha (orgs.)
Este livro entretece a pesquisa e o pesquisador e nos seduz com capítulos que focam e respondem questões como: O que é pesquisa? O que é pesquisar? Pesquisar o quê? Para que pesquisar? Os autores são pesquisadores e orientadores de pesquisa e seguiram alguns pressupostos mantidos como eixos delineadores desta obra: pesquisar o cotidiano; o professor como pesquisador; pesquisa é aprendizagem e é aprimorada com a prática; modos de pesquisar; a academia e a escola produzem conhecimento.
Disponibilidade
Em estoque
de
R$60,00
por
R$48,00
.
Prefácio
Vera Maria Nigro de Souza Placco
Percursos para Enredar e Convidar a Pesquisar: breve apresentação
Renata Barrichelo Cunha
Guilherme do Val Toledo Prado
Parte Um: Pontos de Vista
Capítulo 1. Sobre Pesquisa: um exercício e alguns ensaios
Renata Barrichelo Cunha
Guilherme do Val Toledo Prado
Capítulo 2. Sobre o (Re)Conhecimento da Pesquisa do Professor: prosa e poesia
Renata Barrichelo Cunha
Guilherme do Val Toledo Prado
Capítulo 3. Gerir a Complexidade
José Pacheco
Parte Dois: Segredos
Capítulo 4. Lembranças de Escola na Formação Inicial de Professores
Renata Barrichelo Cunha
Capítulo 5. Encaminhar: mostrar o caminho. Qual caminho? Há tantos jeitos diferentes de caminhar...
Valéria Cristina Guadagnim
Capítulo 6. Projeto de Trabalho que Foi Virando um Projeto de Pesquisa
Edith Chacon Theodoro
Capítulo 7. Construção da Ponte entre as Intenções da Professora e a Aprendizagem dos Alunos: relato de uma experiência de pesquisa que buscava a aproximação entre esses dois territórios
Ana Maria Camargo Fogaça de Almeida
Capítulo 8. Aprender a Ensinar: uma lição de todo dia
Rosa Maria Antunes de Barros
Sobre os Autores
Vera Maria Nigro de Souza Placco
Percursos para Enredar e Convidar a Pesquisar: breve apresentação
Renata Barrichelo Cunha
Guilherme do Val Toledo Prado
Parte Um: Pontos de Vista
Capítulo 1. Sobre Pesquisa: um exercício e alguns ensaios
Renata Barrichelo Cunha
Guilherme do Val Toledo Prado
Capítulo 2. Sobre o (Re)Conhecimento da Pesquisa do Professor: prosa e poesia
Renata Barrichelo Cunha
Guilherme do Val Toledo Prado
Capítulo 3. Gerir a Complexidade
José Pacheco
Parte Dois: Segredos
Capítulo 4. Lembranças de Escola na Formação Inicial de Professores
Renata Barrichelo Cunha
Capítulo 5. Encaminhar: mostrar o caminho. Qual caminho? Há tantos jeitos diferentes de caminhar...
Valéria Cristina Guadagnim
Capítulo 6. Projeto de Trabalho que Foi Virando um Projeto de Pesquisa
Edith Chacon Theodoro
Capítulo 7. Construção da Ponte entre as Intenções da Professora e a Aprendizagem dos Alunos: relato de uma experiência de pesquisa que buscava a aproximação entre esses dois territórios
Ana Maria Camargo Fogaça de Almeida
Capítulo 8. Aprender a Ensinar: uma lição de todo dia
Rosa Maria Antunes de Barros
Sobre os Autores
Editora | Alínea |
---|---|
ISBN | 978-85-7516-189-0 |
Edição | 1 |
Ano | 2007 |
Páginas | 230 |
Formato | 140 x 210 mm |