Introdução à Administração: da competitividade à sustentabilidade

Reinaldo Dias, Tércia Zavaglia e Maurício Cassar

O livro Introdução à Administração: da competitividade à sustentabilidade tem como um dos seus objetivos principais estimular os estudos organizacionais nas primeiras séries dos cursos de Administração. E, para atingir esse objetivo, procura despertar a atenção dos iniciantes para aspectos atuais do estudo das organizações, como os paradigmas de gestão da qualidade ou a inovação trazida pela teoria da contingência que apresenta a concepção de que o ambiente é fundamental para a gestão organizacional.

Disponibilidade
Em estoque
de R$73,00 por R$58,40
.

Sumário de Casos

Prefácio

Capítulo 1.
Organizações

O livro Introdução à Administração: da competitividade à sustentabilidade tem como um dos seus objetivos principais estimular os estudos organizacionais nas primeiras séries dos cursos de Administração. E, para atingir esse objetivo, procura despertar a atenção dos iniciantes para aspectos atuais do estudo das organizações, como os paradigmas de gestão da qualidade ou a inovação trazida pela teoria da contingência que apresenta a concepção de que o ambiente é fundamental para a gestão organizacional. Entre muitos outros temas abordados, destacam-se a importância do planejamento e da administração estratégica como instrumentos gerenciais para viabilizar a melhoria do desempenho organizacional, pois a sua implementação amplia a competitividade e eleva o posicionamento da empresa perante seus concorrentes e o mercado. Outra inovação do livro é a abordagem da questão do desenvolvimento sustentável como fator de competitividade para as organizações.
Por se tratar de um livro de introdução à Administração, apresenta didaticamente os conceitos, por meio de exemplos, casos concretos, que abordam situações vividas pelas empresas no ambiente organizacional brasileiro. Ao relacionar os conceitos com o cotidiano das empresas, a realidade fica mais clara, o que implica um melhor entendimento dos conceitos por parte dos estudantes.
Nesta terceira edição, foram feitos alguns ajustes que visam o aprimoramento do conteúdo e, facilitar o seu entendimento pelo público-alvo.

Mais Informações
Editora Alínea
ISBN 978-85-7516-665-9
Edição 3
Ano 2013
Páginas 252
Formato 16 x 23 cm
Idioma Português

Veja Também