Gestão Educacional no Contexto da Territorialização

Ismael Bravo
Para melhor compreender o modo como a sociedade civil organizada trata a educação local, este livro traz, à luz da realidade metropolitana, a relação existente entre a educação e a comunidade, considerando o modo como ocorreu o processo educativo, ao longo dos anos, e as características sociais, políticas e econômicas da região, de modo que fundamentem a necessidade de uma política pública educacional calcada na realidade territorial.
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Apresentação

Introdução

Capítulo 1.

Gestão Educacional na Perspectiva das Políticas Públicas
Gestão educacional: construções conceituais e analíticas
Gestão democrática e de qualidade: seus significados e alcances
Política pública e sua interface com a gestão educacional


Capítulo 2.
Tratando dos Elementos da Territorialização
Dinâmica organizacional do espaço: a sociedade em movimento
Área de transição e sua diversidade
Território em transição no contexto educacional


Capítulo 3.
Metropolização como Ação Educativa
Metropolização como política de ação
Superação do estranhamento na metropolização


Capítulo 4.
Expondo uma Realidade Metropolitana
A criação de uma região metropolitana
Expressão físico-social da área de transição objeto
Educação e comunidade: uma práxis


Capítulo 5.
Concepções dos Gestores
Visão de metropolização
Entendimento do território
Percepção de gestão


Considerações Finais

Referências
Bibliografica



Mais Informações
Editora Alínea
ISBN 978-85-7516-208-8
Edição 1
Ano 2007
Páginas 122
Formato 140 x 210 mm
Idioma Português