Revista Brasileira de Ensino de Química

2017 - Volume 12 - Número 2

R$20,00

Disponibilidade: Em estoque

Disponível em
Preço: R$10,00
Entrega imediata*
Revista Brasileira de Ensino de Química Revista Brasileira de Ensino de Química

A Revista Brasileira de Ensino de Química (ReBEQ) é uma publicação semestral da Editora Átomo e colaboradores. Dentro do espírito maior da editora, que é a difusão do conhecimento por meio da democratização das valiosas pesquisas e avanços científico-educacionais, quase sempre em latência nas boas universidades, e pelo intercâmbio de ideias e experiências daqueles que participam do processo ensino/aprendizagem, a ReBEQ consolida-se como importante espaço, abrindo suas páginas para pesquisadores, docentes (ensino médio e superior), alunos de graduação e pós-graduação, com a visão de que o conhecimento deva ser construído e compartilhado coletivamente. O conhecimento contemporâneo deve ser apresentado de forma inter/transdisciplinar trazendo preocupações como a ética, o meio ambiente e a humanização dos processos e serviços. Centrada nas questões de ensino/aprendizagem, visa contribuir para a atualização e otimização do Ensino de Química.

EDITORIAL


Artigos
Conhecimentos profissionais de bolsistas do PIBID/Química sobre o Ensino do Tema “Soluções”
Lailton  Passos Cortes Junior, Luciana Passos Sá e Andoni Garritz (in memoriam)


Explorando conceitos de eletroquímica a partir de um experimento para o tratamento de efluentes têxteis
Alan Carlos Correa, Fabiele Cristiane Dias Broietti e Carlos Alberto Paulinetti da Camara 


Um experimento de diluição contínua que ilustra a aplicação de equações diferenciais no processo ensino/aprendizagem de química
Marcelo Sierpe Pedrosa, João Carlos Martins Mafra e Angelo Santos Siqueira


Relatos de Experiência
Educação e os desafios atuais da docência: discutindo a tabela periódica por meio do aplicativo Elements 4D
Karina Tavares Roque, Liderlânio Almeida Araújo, Maria do Socorro Catão de Arruda Reis e Lúcia Fernanda Cavalcante da Costa Leite 


Um estudo sobre as perspectivas profissionais dos alunos do curso técnico em química
Vânia de Almeida Pollitti 


Usando uma ferramenta wiki para melhorar uma disciplina de Química Orgânica: avaliação de um curso no formato híbrido
Nayara de Lima Oliveira, José Maurício de Albuquerque Monteiro-Junior, Romildo Henriques Anjos-Junior e Claudio Gabriel Lima-Junior


Química Verde
Práticas de química verde: ensinando química verde através de experimentos na UFABC
Paula Homem-de-Mello e Alvaro Takeo Omori


Instrumentos e Criatividade
Utilização de um mini-laboratório sustentado por energia solar em aulas de química orgânica
Mauricio Kuchla e Marcos Roberto da Rosa


História da Química
Mais borracha para a vitória
Elisângela Maria de Souza Anastácio, Danielly de Souza Nóbrega, Ilmar Bernardo Graebner e Anelise Maria Regiani


RESENHA

Ano 2017
Volume 12
Número 2
Páginas 114
Formato 20 x 27 cm
Idioma Português

Informações Adicionais do E-Book

Tamanho do arquivo 10.299 KB
Formatos disponíveis PDF

* Os downloads estarão disponíveis após a confirmação do pagamento.

** Imagens meramente ilustrativas, não representam fotos reais do produto.

FECHAR