Revista Brasileira de Ensino de Química

2014 - Volume 9 - Número 1

R$18,00

Disponibilidade: Em estoque

Disponível em
Preço: R$10,00
Entrega imediata*
Revista Brasileira de Ensino de Química Revista Brasileira de Ensino de Química

A Revista Brasileira de Ensino de Química (ReBEQ) é uma publicação semestral da Editora Átomo e colaboradores. Dentro do espírito maior da editora, que é a difusão do conhecimento por meio da democratização das valiosas pesquisas e avanços científico-educacionais, quase sempre em latência nas boas universidades, e pelo intercâmbio de ideias e experiências daqueles que participam do processo ensino/aprendizagem, a ReBEQ consolida-se como importante espaço, abrindo suas páginas para pesquisadores, docentes (ensino médio e superior), alunos de graduação e pós-graduação, com a visão de que o conhecimento deva ser construído e compartilhado coletivamente. O conhecimento contemporâneo deve ser apresentado de forma inter/transdisciplinar trazendo preocupações como a ética, o meio ambiente e a humanização dos processos e serviços. Centrada nas questões de ensino/aprendizagem, visa contribuir para a atualização e otimização do Ensino de Química.

Artigos

O Entendimento sobre Modelo Científico dos Egressos de uma Disciplina de Química Geral
Pedro Faria dos Santos Filho

Abordagem Filosófica sobre Modelos e sua Importância no Ensino de Química
Uarison Rodrigues Barreto e Nelson Rui Ribas Bejarano

Obstáculos Epistemológicos: uma análise de livros didáticos de Química do Ensino Médio
Ana Claudia Pedrozo da Silva, Angélica Priscila Parussolo, Washington Lombarde e Angélica Cristina Rivelini da Silva

Química, Sabores e Culinária
Núbia Moura Ribeiro, Cristiane Pinheiro Lazaro, Ana Marice Teixeira Ladeia e Armênio Costa Guimarães

Relatos de Experiência

A Abordagem dos Modelos Científicos e suas Formas Representativas como Etapa Prévia ao Uso de Visualizações no Ensino de Química
Mauritz Gregório de Vries e Agnaldo Arroio

Concepções de Estudantes sobre Modelos e a Relação entre Modelo e Realidade
Uarison Rodrigues Barreto e Lailton Passos Cortes Junior

Química dos Cheiros: uma abordagem multimodal para diagnóstico de concepções alternativas dos modelos expressos pelos alunos
Danilo José Ferreira Pinto, Claudia Teixeira Siqueira, Jaqueline de Souza Reges, Valéria Campos dos Santos e Agnaldo Arroio

Avaliação do Ensino de Química: um estudo em cinco cidades na região do Vale do Jamari-Rondônia
Renato André Zan, Alessandra Correa Pompeu, Dionatas Ulises de Oliveira Meneguetti e Filomena Maria Minetto Brondani

Estratégias de Ensino Versus Evasão: um estudo nas disciplinas de laboratório das licenciaturas em Física e Química à distância da UFRN
Lucas da Silva Maia e Fábio Adriano Santos da Silva

Química Verde

A Química Verde como Referencial Científico para Mediação de Ensino na Perspectiva CTSA em Cursos de Formação de Professores de Química
Marlene Rios Melo, Alberto Villani e Walter Brito Santos

História da Química

Vincenzo Cascariolo e as Origens da Luminescência
José Maria F. Bassalo e Robson Fernandes de Farias

Ano 2014
Volume 9
Número 1
Páginas 111
Formato 20 x 27 cm
Idioma Português

Informações Adicionais do E-Book

Tamanho do arquivo 6.276 KB
Formatos disponíveis PDF

* Os downloads estarão disponíveis após a confirmação do pagamento.

** Imagens meramente ilustrativas, não representam fotos reais do produto.

FECHAR