Revista Brasileira de Ensino de Química

2013 - Volume 8 - Número 1

R$18,00

Disponibilidade: Em estoque

Disponível em
Preço: R$10,00
Entrega imediata*
Revista Brasileira de Ensino de Química Revista Brasileira de Ensino de Química

A Revista Brasileira de Ensino de Química (ReBEQ) é uma publicação semestral da Editora Átomo e colaboradores. Dentro do espírito maior da editora, que é a difusão do conhecimento por meio da democratização das valiosas pesquisas e avanços científico-educacionais, quase sempre em latência nas boas universidades, e pelo intercâmbio de ideias e experiências daqueles que participam do processo ensino/aprendizagem, a ReBEQ consolida-se como importante espaço, abrindo suas páginas para pesquisadores, docentes (ensino médio e superior), alunos de graduação e pós-graduação, com a visão de que o conhecimento deva ser construído e compartilhado coletivamente. O conhecimento contemporâneo deve ser apresentado de forma inter/transdisciplinar trazendo preocupações como a ética, o meio ambiente e a humanização dos processos e serviços. Centrada nas questões de ensino/aprendizagem, visa contribuir para a atualização e otimização do Ensino de Química.

Artigos

Atividades de Extensão: possibilidades para a educação científica de alunos de ensino médio e formação inicial de professores de química
Ivan Araújo Mariano, Daniela Gonçalves de Abreu, Thiago de Souza Cavallini e João Ricardo Sanchez

Elementos da Natureza da Ciência: uma proposta de inserção através de produções audiovisuais
Kaio Vinícius da Costa e Silva e Agnaldo Arroio

Energia Versus Poluição Atmosférica: uma oficina temática para o Ensino de Química
Ediane Machado Wollmann e Mara Elisa Fortes Braibante


Relatos de Experiência

A Simbologia na Linguagem Química
Emerson Luis Pires

O Ensino de Estequiometria Através de Vídeo
Maria Alice Reis Pacheco e Pedro Faria dos Santos Filho

Análise das Ideias dos Alunos sobre Condutibilidade Elétrica
Ana Paula Sebastiany, Ivan Francisco Diehl e Michelle Camara Pizzato

O Ensino de Química Durante a Trajetória Escolar de Alunos do Curso Subsequente em Técnico de Alimentos
Juliana de Medeiros Franco Lima, Daguia de Medeiros Silva, Ana de Fátima Costa da Silva, Francisca Edileuza da Silva e Emanuele de Araújo Santos

Aulas de Química: uma busca pela implantação de aulas experimentais
Keila Cruz Moreira, Daguia de Medeiros Silva, Jeovane Jefferson Soares de Oliveira e Ana de Fátima Costa da Silva

O Debate sobre Agrotóxicos na Perspectiva de uma Produção Narrativa Audiovisual Realizada por Alunos de uma Escola Pública
Dirceu Donizetti Dias de Souza, Agnaldo Arroio e Karen Cacilda Weber


História da Química

A "Alquimia" de Rutherford e as Descobertas do Próton, do Nêutron, da Radioatividade Artificial e da Fissão Nuclear
José Maria F. Bassalo e Robson F. de Farias


Resenha

Ano 2013
Volume 8
Número 1
Páginas 118
Formato 20 x 27 cm
Idioma Português

Informações Adicionais do E-Book

Tamanho do arquivo 6.214 KB
Formatos disponíveis PDF

* Os downloads estarão disponíveis após a confirmação do pagamento.

** Imagens meramente ilustrativas, não representam fotos reais do produto.

FECHAR