Políticas Educacionais e Práticas Pedagógicas: para além da mercadorização do conhecimento
Esta coletânea tem como eixo temático a estreita vinculação da Política Educacional refletida na Prática Pedagógica do Docente que foi construída no cerne de um Estado Liberal que tem como meta a mercadorização do conhecimento, das relações sociais, das relações amorosas, das relações de ensino-aprendizagem entre outras.
Apresentação
Capítulo 1
El Marxismo y la Educación: un balance
Mariano Fernández Enguita
Capítulo 2
Liberalismo, Educação e Trabalho
Maria de Lourdes Pinto de Almeida
Capítulo 3
A Educação na Lógica de Mercado: algumas questões sobre o sujeito e sua formação
Sonia Regina Landini e Ivanise Monfredini
Capítulo 4
A Difusão da Escola na Afirmação da Sociedade Burguesa
António Gomes Alves Ferreira
Capítulo 5
A Instituição de Ensino e as Artimanhas do Discurso da Educação Inclusiva
Lindomar Wessler Boneti
Capítulo 6
Formação: o víés das políticas de (trans) formação docente para o século XXI
Suze Scalcon
Capítulo 7
O Professor e os Problemas Educacionais Atuais: teorias e perspectivas
Maria Eugênia Montes Castanho
Sobre os Autores
Editora | Alínea |
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ISBN | 978-85-7516-377-1 |
Coleção | Coleção Educação em Debate |
Edição | 2 |
Ano | 2010 |
Páginas | 146 |
Formato | 140 x 210 mm |
Idioma | Português |