Como Comprar Livros

A seguir, apresentamos um passo a passo detalhado de como comprar livros na Libri Laboris:

Lembre-se: o processo pode variar de acordo com cada situação específica. Com estes passos básico, você terá as instruções necessárias para realizar suas compras com mais facilidade.

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco, teremos prazer em lhe ajudar.

Passo 1 - Inserindo livros no carrinho

  1. Clique sobre a capa do livro desejado para acessá-lo.

  2. Na página do livro, verifique o preço de venda (1), a disponibilidade (2) e clique no botão vermelho Comprar.

  3. Verifique se o livro que deseja comprar foi inserido no carrinho (1) e se a quantidade desejada e os valores estão corretos (2).

    Caso queira alterar a quantidade de livros do seu pedido, altere o valor do campo Qtd para o número de exemplares desejados e clique no botão Atualizar Pedido (na parte inferior, em amarelo).

    Se quiser inserir outros livros no carrinho, clique no botão Continuar Comprando (na parte inferior, em cinza) e repita as etapas anteriores, quantas vezes desejar.

  4. Caso tenha um cupom de desconto, insira o código do cupom no campo indicado e clique no botão Utilizar Cupom. O desconto será automaticamente adicionado ao seu carrinho.

  5. Para calcular o valor frete, selecione o país onde o pedido será entregue (1), insira o CEP no campo indicado (2) — apenas para entregas no Brasil — e clique no botão Calcular

    Selecione a opção de frete desejada (3) e clique no botão Atualizar Total.

    O valor do frete será automaticamente adicionado ao seu carrinho de compras.

    Esta etapa não é obrigatória, o cálculo real do frete será realizado na finalização do pedido.

  6. Confira os valores totais — subtotal, frete, desconto (se houver) e total — e clique no botão Finalizar a Compra.

Passo 2 - Finalizando a compra

  1. Se for sua primeira compra e você ainda não for cadastrado (1), clique no botão Registrar-se. Caso você já possua cadastro em nossa loja (2), insira o seu e-mail e senha nos respectivos campos e clique em Entrar.

  2. Preencha todos os campos referentes aos dados de COBRANÇAdo pedido e clique em Continuar.

    Se já for registrado, você pode utilizar um dos endereços já cadastrados em sua conta para a cobrança, selecionando-o na lista apresentada. Se, mesmo assim, quiser cadastrar um endereço diferente, basta escolher a opção Novo Endereço e preencher o formulário.

  3. Preencha todos os campos referentes aos dados de ENTREGA do pedido e clique em Continuar.

    DICA: Se o endereço de entrega for o mesmo cadastrado anteriormente (nos dados de cobrança), basta clicar na caixa de opção Usar o mesmo endereço da cobrança (1) e os campos serão preenchidos automaticamente.

    Novamente, se já tiver cadastro, você pode utilizar um dos endereços cadastrados para a entrega ou escolher a opção Novo Endereço e preencher o formulário.

  4. Selecione o tipo de frete desejado e clique em Continuar.

  5. Selecione a forma de pagamento desejada e clique em Continuar.

  6. Nesta etapa é apresentado o resumo da sua compra, com todos os itens que constarão no pedido, valores, descontos, frete e total. Veja se está tudo correto e clique em Confirmar Compra.

    DICA:

    Durante todo o processo de finalização da compra, é apresentado, do lado direito, uma barra chamada Progresso da Compra.

    A cada etapa avançada no processo, as informações inseridas por você são preenchidas automaticamente na barra de progresso.

    Antes de confirmar a compra, você pode conferir se todas as informações estão corretas, desde o endereço de cobrança, de entrega, até o tipo de frete e forma de pagamento.

    Em qualquer momento, caso encontre alguma informação incorreta na barra de progresso, basta clicar no link Alterar — ao lado do título de cada etapa — e você voltará automaticamente à etapa selecionada para fazer as correções necessárias.

    Após fazer as alterações, continue pelas etapas seguintes até chegar no ponto onde estava, as informações que você já havia inserido em outras etapas estarão preenchidas.

     

Passo 3 - Informações de Pagamento

Após confirmar a compra, dependendo da forma de pagamento escolhido, será (cartões de crédito) ou não (boleto e depósito bancários) necessário fornecer mais algumas informações referentes ao pagamento:

Cartão de Crédito Visa

  1. Confira se o valor da sua compra está correto (1), insira os dados do seu cartão de crédito (2), clique em Confirmar compra e aguarde.

    É importante salientar que os dados de seu cartão não serão transmitidos para nossa loja virtual, toda a transação ocorre em ambiente da Cielo, diretamente com a operadora do cartão.

  2. Parabéns, sua compra foi realizada. Nessa última página, são apresentadas as informações referentes ao pagamento com o cartão de crédito e uma mensagem de confirmação do pedido — contendo o resumo do pedido, informações de cobrança, entrega, tipo de frete, forma de pagamento, totais etc. — é automaticamente encaminhada para o seu endereço de e-mail.

A partir desse ponto, você pode acompanhar o andamento do seu pedido pela página Minha Conta.

Cartão de Crédito MasterCard

  1. Confira se o valor da sua compra está correto (1), insira os dados do seu cartão de crédito (2), clique em Confirmar compra e aguarde.

    É importante salientar que os dados de seu cartão não serão transmitidos para nossa loja virtual, toda a transação ocorre em ambiente da Cielo, diretamente com a operadora do cartão.

  2. Parabéns, sua compra foi realizada. Nessa última página, são apresentadas as informações referentes ao pagamento com o cartão de crédito e uma mensagem de confirmação do pedido — contendo o resumo do pedido, informações de cobrança, entrega, tipo de frete, forma de pagamento, totais etc. — é automaticamente encaminhada para o seu endereço de e-mail.

A partir desse ponto, você pode acompanhar o andamento do seu pedido pela página Minha Conta.

Cartão de Crédito Elo

  1. Confira se o valor da sua compra está correto (1), insira os dados do seu cartão de crédito (2), clique em Confirmar compra e aguarde.

    É importante salientar que os dados de seu cartão não serão transmitidos para nossa loja virtual, toda a transação ocorre em ambiente da Cielo, diretamente com a operadora do cartão.

  2. Parabéns, sua compra foi realizada. Nessa última página, são apresentadas as informações referentes ao pagamento com o cartão de crédito e uma mensagem de confirmação do pedido — contendo o resumo do pedido, informações de cobrança, entrega, tipo de frete, forma de pagamento, totais etc. — é automaticamente encaminhada para o seu endereço de e-mail.

A partir desse ponto, você pode acompanhar o andamento do seu pedido pela página Minha Conta.

Boleto Bancário

Parabéns, sua compra foi realizada, uma mensagem de confirmação do pedido — contendo o resumo do pedido, informações de cobrança, entrega, tipo de frete, forma de pagamento, totais etc. — foi automaticamente encaminhada para o seu endereço de e-mail.

O boleto bancário será gerado e ENVIADO POR EMAIL em até um (01) dia útil.

Caso não receba o boleto no email cadastrado até o próximo dia útil após a finalização da compra, por favor entre em contato conosco.

A partir desse ponto, você pode acompanhar o andamento do seu pedido pela página Minha Conta.

Depósito Bancário

Parabéns, sua compra foi realizada, uma mensagem de confirmação do pedido — contendo o resumo do pedido, informações de cobrança, entrega, tipo de frete, forma de pagamento, totais etc. — foi automaticamente encaminhada para o seu endereço de e-mail. Agora só falta realizar o depósito bancário.

Nesta última página, são apresentados o número do pedido e as informações bancárias para o depósito.

Importante: Após realizar o depósito (via caixa eletrônico ou internet), não se esqueça de confirmar o pagamento pela página Confirmar Depósito, que pode ser acessada pelo menu lateral da página Minha Conta.

A partir desse ponto, você pode acompanhar o andamento do seu pedido pela página Minha Conta.